A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade para Políticas Locais e Regionais

Autor:

Categoria: Contratações Sustentáveis

Tags: , ,

Foi lançado nesta quinta-feira 09/09 simultaneamente em Curitiba (PR), na Bélgica, Índia, Japão e na África do Sul, o relatório – A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade para Políticas Locais e Regionais (The Economics of Ecosystems and Biodiversity – TEEB), uma grande iniciativa internacional para chamar a atenção para os benefícios da economia global da biodiversidade, destacar o custo crescente da perda da biodiversidade e degradação dos ecossistemas. Neste relatório 140 especialistas das áreas de ciência, economia e política de mais de 40 países concluíram que os serviços ambientais podem impulsionar as economias locais, gerar milhões de novos empregos e melhorar a qualidade de vida nas cidades.

O documento reconhece e recorre a dados e exemplos para demonstrar que ecologia e economia não só podem, como devem, caminhar juntas nas políticas públicas. E chama a atenção em três aspectos para as quais as políticas públicas precisam estar voltadas: a distribuição dos benefícios da natureza, o uso do conhecimento científico disponível e o engajamento dos gestores e das comunidades envolvidas nas ações de preservação.

Esse é o primeiro de uma série de cinco relatórios, que serão levados à Convenção da Biodiversidade (COP-10) em Nagoya, no Japão.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Relatório TEEB: http://www.teebweb.org

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Deixe o seu comentário!

Ao enviar, concordo com os termos de uso do Blog da Zênite.

Nenhum comentário


Próximos Seminários Zênite
Publicidade