O blog mais relevante sobre licitações e contratos do Brasil

Junte-se aos nossos mais de 100.385 leitores. Cadastre-se e receba atualizações:

Nova série de vídeos da Zênite no YouTube: Interpretação jurídica!

Ao se deparar com os problemas jurídicos vivenciados diariamente no seu órgão ou entidade, você deve ter percebido que para alcançar a solução mais vantajosa para a Administração e compatível com a ordem jurídica foi e é necessária uma enorme capacidade de interpretação do regime jurídico vigente.

A interpretação jurídica é essencial, pois é capaz de possibilitar ao agente público a seleção da solução mais adequada para um problema quando ele estiver diante de uma infinidade de possibilidades que aparentemente o resolveriam.

Apesar de fundamental à resolução de problemas jurídicos vivenciados no dia a dia da contratação pública, a interpretação sempre foi relegada a um segundo plano, isto é, nunca foi dada a devida importância a ela.

É certo que essas possibilidades de escolha acabam implicando em uma insegurança para você, agente público, já que além de precisar tomar decisões que sejam benéficas para a Administração, deverá optar por aquela que não resulte na sua responsabilização pessoal.

Com a finalidade de contribuir para minimizar esse problema, a Zênite preparou um curso sobre interpretação jurídica que será reproduzido em uma série de aulas que será chamada de “Interpretação jurídica”.

Todo o curso foi elaborado com foco na contratação pública e numa forma descomplicada de entender o fenômeno jurídico com foco na exposição de casos práticos que retratam situações reais enfrentadas pelos agentes públicos em todo o país.

Serão vários vídeos com o objetivo de, além de focar na interpretação, proporcionar uma visão diferenciada da racionalidade da ordem jurídica e facilitar também uma visão renovada do processo de contratação.

As aulas serão ministradas pelo Professor Renato Geraldo Mendes.

Por isso, não deixe de acompanhar a reprodução semanal dessa jornada no canal da Zênite Informação, no YouTube.

[Total: 2    Média: 5/5]

Deixe o seu comentário !