Prefeitura de São Paulo adota critérios de sustentabilidade

Autor:

Categoria: Contratações Sustentáveis

Tags: , ,

A Prefeitura de São Paulo adotou critérios de sustentabilidade no projeto piloto para a substituição  das grades dos bueiro das ruas da Capital. As grades que geralmente são feitas de aço serão trocadas por grades fabricadas de plástico reciclado. A grande vantagem é que as grades de material reciclado não tem valor comercial, são mais leves,  tem maior durabilidade e tornará a manutenção e limpeza mais rápidas.

O objetivo do projeto é a economia do dinheiro público, visto que a substituição das grades evita furtos. A troca será feita sempre que a grade de aço for furtada ou estiver em más condições, dessa forma a mudança acontecerá  gradativamente. De acordo com a Secretaria da Coordenação de Subprefeituras estima-se que essa mudança renderá uma economia de R$ 1 milhão por ano, tendo em vista que todo mês 500 tampas de bueiros são furtadas em São Paulo.

O projeto teve inicio em 2010 e contou inicialmente com instalação em 12 Subprefeituras, de todas as peças que foram instaladas, nenhuma foi roubada, caracterizando o sucesso da ação. Em 2011 o projeto de instalação das grades será ampliado, totalizando 23 Subprefeituras.

O projeto realizado pela Prefeitura de São Paulo pode servir de exemplo para todas as outras cidades do Brasil. Assim poderão ser aliadas economia e sustentabilidade.

Para mais informações clique aqui.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Deixe o seu comentário!

Ao enviar, concordo com os termos de uso do Blog da Zênite.

Nenhum comentário


Próximos Seminários Zênite
Publicidade