Prefeitura de São Paulo adota critérios de sustentabilidade

Contratações Sustentáveis

A Prefeitura de São Paulo adotou critérios de sustentabilidade no projeto piloto para a substituição  das grades dos bueiro das ruas da Capital. As grades que geralmente são feitas de aço serão trocadas por grades fabricadas de plástico reciclado. A grande vantagem é que as grades de material reciclado não tem valor comercial, são mais leves,  tem maior durabilidade e tornará a manutenção e limpeza mais rápidas.

O objetivo do projeto é a economia do dinheiro público, visto que a substituição das grades evita furtos. A troca será feita sempre que a grade de aço for furtada ou estiver em más condições, dessa forma a mudança acontecerá  gradativamente. De acordo com a Secretaria da Coordenação de Subprefeituras estima-se que essa mudança renderá uma economia de R$ 1 milhão por ano, tendo em vista que todo mês 500 tampas de bueiros são furtadas em São Paulo.

O projeto teve inicio em 2010 e contou inicialmente com instalação em 12 Subprefeituras, de todas as peças que foram instaladas, nenhuma foi roubada, caracterizando o sucesso da ação. Em 2011 o projeto de instalação das grades será ampliado, totalizando 23 Subprefeituras.

O projeto realizado pela Prefeitura de São Paulo pode servir de exemplo para todas as outras cidades do Brasil. Assim poderão ser aliadas economia e sustentabilidade.

Para mais informações clique aqui.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores