O blog mais relevante sobre licitações e contratos do Brasil

Junte-se aos nossos mais de 80.187 leitores. Cadastre-se e receba atualizações:

Zênite Informa: Nova IN altera a IN nº 05/14

Foi publicada no DOU de ontem, a IN nº 03 da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, a qual altera a IN nº 05/14.

Esses normativos dispõem sobre procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisas de preços na aquisição de bens e contratação de serviços em geral.

Dê o play e confira o vídeo sobre estas alterações!

Para baixar o resumo da alteração, acesse:
http://bit.ly/novidades-IN0514

Aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/ZeniteInformacao

[Total: 0    Média: 0/5]

2 Comentários

  • Denise
    Posted 01/09/2017 14:51

    No caso do Art. 2°, §5º – Para desconsideração dos preços inexequíveis ou excessivamente elevados, deverão ser adotados critérios fundamentados e descritos no processo administrativo. Neste caso, se for fundamentada a exclusão de dois preços é necessário buscar mais dois preços ou posso encaminhar somente com um?

    • Equipe Técnica da Zênite
      Posted 21/12/2017 14:35

      Olá Denise!

      Tudo bem?
      Na situação que você descreveu o desafio será demonstrar que os 2 preços que foram excluídos são realmente inexequíveis ou elevados. Cremos que a melhor forma de fazer isso é apresentando preços condizentes com o mercado.
      Nesse sentido, você já conhece a Cotação Zênite? Trata-se de ferramenta para pesquisa de preços no Comprasnet. A utilização é gratuita, bastando fazer um cadastro. Segue o link: https://www.cotacaozenite.com.br/ .

      Att,
      Equipe Técnica.

Deixe o seu comentário !