O blog mais relevante sobre licitações e contratos do Brasil

Junte-se aos nossos mais de 100.385 leitores. Cadastre-se e receba atualizações:

COMO PUBLICAR ARTIGOS CONOSCO

ZÊNITE FÁCIL & BLOG ZÊNITE

No Blog Zênite e na seção “Doutrina” do Zênite Fácil[i], são veiculados artigos doutrinários e pareceres relacionados a licitações e contratos administrativos, os quais são selecionados pelo Conselho Editorial da Zênite.  

CONSELHO EDITORIAL

O Conselho Editorial da Zênite, constituído pela Coordenação Geral e pela Coordenação Editorial, é responsável pela seleção final dos artigos publicados, bem como pela definição da linha editorial adotada no Zênite Fácil. A Coordenação Geral é formada por Renato Geraldo Mendes (Presidente da Zênite) e Anadricea Vicente Vieira de Almeida (Vice-Presidente da Zênite), e a Coordenação Editorial compete à Alessandra Corrêa Santos (Gerente de Produtos).

SELEÇÃO DE MATÉRIAS

O exame e a seleção do material a ser publicado observam os seguintes critérios:

a) compatibilidade com a temática do Zênite Fácil;

b) enfoque prático e aplicado da contratação pública e que instigue reflexões sobre os modelos atuais e as propostas de avanço;

d) prioridade para textos inéditos, ou seja, que não tenham sido publicados em outra mídia (impressa ou eletrônica) antes da publicação no Zênite Fácil;

e) preferencialmente, que o texto não seja publicado em outra mídia (impressa ou eletrônica) pelo prazo de 90 (noventa) dias após a publicação no Zênite Fácil.

AUSÊNCIA DE REMUNERAÇÃO

A publicação de trabalhos tanto no Zênite Fácil quanto no Blog Zênite não dá aos autores o direito de recebimento de qualquer retribuição pecuniária, resguardados os direitos autorais na forma da lei.

Quando a publicação do trabalho ocorrer na seção “Doutrina” do Zênite Fácil, o resumo do texto e o PDF de sua versão completa serão veiculados no Blog Zênite, com a inclusão do nome do autor no respectivo post e na lista de autores do blog.

RESPONSABILIDADE INTELECTUAL

Os conceitos e as opiniões emitidos em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, inclusive no que diz respeito à origem do conteúdo, não refletindo necessariamente as orientações adotadas pela Zênite.

COMO ENVIAR CONTRIBUIÇÕES

Os interessados em publicar artigos no Zênite Fácil devem encaminhar o texto para o e-mail: editora@zenite.com.br, observando as seguintes especificações:

a) Formatação

– Formato do arquivo: programa Microsoft Word

– Fonte: Arial tamanho 12

– Formato de página: A4

– Espaçamento do texto: entrelinhas 1,5 cm

– Espaçamento das citações: simples

– Recuo de parágrafos: 1,0 cm

– Recuo de citações: 3,0 cm

– Alinhamento: justificado

– Número de páginas: máximo 12 páginas (sugestão: 8 páginas)

– Destaques no texto: todos em negrito (o uso do itálico deve restringir-se às palavras estrangeiras).

Esse padrão de formatação refere-se tão somente ao envio do texto que será submetido à análise do Conselho Editorial. Na hipótese de o artigo ser aprovado para publicação, a formatação, as citações e as referências do arquivo original poderão ser alteradas, a fim de adequar a diagramação ao formato-padrão e ao estilo gráfico do Zênite Fácil.

b) Conteúdo

Todos os textos deverão conter resumos, que serão publicados no Blog Zênite caso o texto seja aprovado para publicação no Zênite Fácil.

A linguagem deve ser adequada à norma culta da língua portuguesa.

Sugere-se evitar o uso excessivo de notas de rodapé.

Os arquivos originais poderão ser modificados para adequá-los aos aspectos ortográficos e gramaticais, de modo a assegurar o padrão da língua portuguesa.

c) Identificação do autor

Todos os textos deverão conter síntese curricular do autor.


[i] O Zênite Fácil é uma ferramenta eletrônica que associa toda expertise da Zênite em contratação pública à tecnologia da informação. Sua vantagem em relação aos sistemas tradicionais é utilizar a tecnologia para que a pesquisa vá além da palavra. Por exemplo, na busca por “atestado”, também são apresentados como resultados “capacidade técnica”, “CAT” e “acervo técnico”. Podemos afirmar que o Zênite Fácil é um “sistema especialista em contratação pública”, porque foi programado para encontrar o que você precisa! Tudo para que sua dúvida sobre contratação pública seja respondida de forma assertiva, segura e rápida.

[Total: 0    Média: 0/5]